A história do Grupo Derovo remonta ao ano de 1994, num projecto idealizado e promovido por um grupo de 70 avicultores que perspectivou uma indústria competente e inovadora na produção de ovoprodutos.

 

Pouco mais de 2 anos depois, em 1996, a fábrica de Pombal iniciava a sua produção de ovo líquido, ovo inteiro, gema e clara, passando desde cedo a contar com a confiança da indústria alimentar. Essa confiança passou além fronteiras e em 1997 inicia-se a exportação para Espanha.

 

A par deste crescimento, e tendo sido estabelecida a Inovação & Desenvolvimento como um dos principais eixos estratégicos, o Grupo Derovo rapidamente fez evoluir a sua oferta de produtos para novas formas de comercialização do ovo, como foi o caso do ovo em spray, o ovo cozido e o Fullprotein.

 

Em 2002, o Grupo Derovo conquistou um significativo reconhecimento, ao receber o prémio de Melhor Empresa de Ovoprodutos do Mundo, galardão este que alavancou as expectativas da empresa e do mercado, e a impulsionou para investimentos determinantes. Em 2008 viu novamente a sua prestação industrial e empresarial ser reconhecida, ao receber das mãos do Presidente da República o prémio PME Inovação Cotec BPI.

 

Hoje em dia o Grupo Derovo factura 60 milhões de euros, detém várias fábricas em Portugal: Pombal, Proença-a-Nova; e em Espanha: Mieres; empregando directamente 160 pessoas.

powered by sistema4